Ladrões invadiram a Escola Municipal Doutor Alves de Brito, em Rodrigo Silva, distrito de Ouro Preto (Região Central de Minas Gerais) e furtaram diversos aparelhos eletrônicos e grande quantidade de carnes. O fato se deu na noite de terça-feira (7/3), por volta das 19h20.
A diretora da escola, Glayse Silva, na manhã de quarta-feira (8/3), quando chegou para trabalhar, deparou-se com as portas abertas, e acionou a Polícia Militar (PM). Só depois da chegada dos agentes, eles entraram no colégio para apurar o ocorrido.
A ação dos bandidos
Os bandidos esperaram a escola fechar, às 18h, para entrar em ação. Dentro da instituição, os meliantes arrombaram a cozinha, laboratório, sala de informática e a secretaria.
Confira a lista do que eles levaram:
2 botijões de gás.
3 computadores novos da Dell.
1 televisão (32 polegadas Samsung).
2 datashows.
2 microfone sem fios JBL.
3 notebooks Positivo.
1 impressora Epson.
4 caixa de som.
1 notebook Compag.
Carnes de porco.
10 quilos de carnes para cozinhar, 10 quilos de frango e 10 quilos de moída.
Uma tela interativa.
Segundo a diretora, eles ainda levaram o aparelho com as gravações de sistema de segurança, porém jogaram o equipamento em um matagal próximo a escola.
Encontrado, a Polícia Civil está fazendo a perícia desse aparelho.
As aulas na Escola Municipal Doutor Alves de Brito retornaram hoje (9/3).
A diretora conta que toda a comunidade está assustada com o ocorrido. “Moramos em uma comunidade pequena. Um roubo dessa proporção nunca tinha acontecido na escola. Nossa escola é muito querida por todos. Estamos tristes com essa situação”, afirmou.
[…] Leia também: Ouro Preto: bandidos invadem escola em Rodrigo Silva e levam carne, TV, notebooks, impressora […]