A Polícia Militar (PM) recebeu denúncia via DDU (Disque Denúncia Unificado) de que um indivíduo estaria fabricando e vendendo armas de fogo, bem como efetuando disparos e portando armas em via pública. A denúncia também dava conta de que no local havia comércio de aves silvestres, mais especificamente trinca-ferroa (que estariam em gaiolas numa residência).
No local, um suspeito (de 42 anos) foi preso em flagrante delito.
O fato se deu na última segunda-feira (31/7), por volta das 17h, no distrito de Miguel Burnier, em Ouro Preto (Região Central de Minas).
No local, ainda foram apreendidos: três espingardas calibre 28, 28 munições calibre 28 íntegras, duas munições calibre 28 deflagradas, uma coronha de madeira para espingarda, um cano de espingarda de fabricação artesanal, um pacote de espoletas, R$ 2.500 em dinheiro, pólvora, esferas de metal, bem como um trinca-ferro e uma maritaca sem registro e duas armadilhas para caça de animais pequenos.
Ao entrar na residência, a guarnição fez contato com uma senhora, que mantém relacionamento com o indivíduo indicado na denúncia, e ela permitiu a entrada dos militares.