Após estudos realizados na área de Glaura, distrito de Ouro Preto (Região Central de Minas), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irá realizar uma audiência pública para debater uma possível implantação de um aeroporto na cidade patrimônio. O requerimento foi assinado nessa segunda-feira (08/5) e ainda não tem data definida para a audiência.
O estudo foi concluído pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas (CTCO) que, após o fechamento do Aeroporto Carlos Prates, na última sexta-feira (5/5), a área de Glaura pode ser uma boa região para a instalação de um aeroporto.
O que diz o prefeito de Ouro Preto
Angelo Oswaldo comentou nas redes sociais que está ciente dos últimos acontecimentos que envolvem o aeroporto na cidade e que essa ideia ele já teve há 10 anos, também no mesmo terreno de Glaura.
“Vários deputados estão se pronunciando sobre a importância do aeroporto em Ouro Preto. Eu reconheço isso, tanto que há mais de 10 anos, eu desapropriei um terreno para implantação do aeroporto de Ouro Preto no distrito de Glaura. Único lugar então recomendado pelo Ministério da Aeronáutica, depois não fizeram nada.”
Além disso, o prefeito também comentou que alguns deputados precisam enviar propostas para que os projetos possam ser lidos e aprovados. “Agora muitas opiniões inclusive de deputados, nós esperamos que esses deputados também nos tragam emendas parlamentares com recursos para a implantação do aeroporto porque nós estamos esperando as emendas parlamentares para a contenção das encostas de Ouro Preto e até agora não chegou nada.”
Alguns moradores comentaram na publicação do post da prefeitura repudiando uma possível implantação de aeroporto em Ouro Preto e cobrando melhorias em outras questões da cidade. Alguns comentários como “Esses político só podem estar de brincadeira! E a Saneouro? E o talude na estação?? Não tem lógica isso? Aeroporto pra beneficiar quem?” “Deveria cuidar do básico antes de usar rede social pra ficar mandando recado para outros políticos, faça me o favor. Tanta coisa pra se corrigir e melhorar na cidade”
Leia mais: Site de turismo coloca a Rua Direita de Ouro Preto entre as mais memoráveis do mundo