A Onça-parda foi filmada pelas câmeras de segurança - Foto: divulgação O Tempo
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – Uma descoberta surpreendente abalou uma família em Minas Gerais neste fim de semana. Câmeras de segurança foram instaladas em meio à vegetação de um sítio, e flagraram a presença de um dos maiores felinos do Brasil, a onça-parda. O ocorrido aconteceu no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, na Região Central do Estado.

O fato, embora possa causar medo em alguns, foi recebido com entusiasmo pela família do empresário Fábio Moreira, 31 anos. Ele destacou a importância do equilíbrio no ecossistema local, e em entrevista ao jornal O Tempo, afirmou: “Isso indica que todo esse sistema natural está em equilíbrio e a cadeia alimentar está funcionando. Cada animal tem a sua função específica, e sua ausência acarreta em prejuízos incalculáveis para a humanidade”.

A decisão de instalar as câmeras foi motivada pelo relato de uma adolescente de 15 anos, que afirmou ter avistado a onça no terreno. Fábio Moreira compartilhou a história. “A minha prima viu ela passando um dia e ninguém acreditou nela. Foi aí que decidimos instalar a câmera no local onde ela disse ter visto. Agora, nós temos certeza que era verdade, pelos registros em vídeos e fotos”.

Por fim, ele disse que no local já tiveram registros de tamanduás, diversas aves e até um macaco bugio de um tamanho considerável, e novamente ressaltou a importância desses animais.

Compartilhe: