A Prefeitura de Ouro Preto se pronunciou a respeito das obras que teriam sido “abandonadas” na Travessa São Gonçalo com a Rua Pedro de Matos, em Amarantina.
Em nota enviada ao Radar Geral, a Secretaria de Obras garantiu que as atividades não foram paralisadas, mas que, devido às condições climáticas, houve um hiato nos avanços.
• Leia também: Amarantina reclama de transtornos por obra parada e da falta de resposta da Prefeitura de Ouro Preto
“Ressaltamos que as obras precisavam ser iniciadas, mas, por conta do período chuvoso, com volume considerável de chuva, intervenções como essa são mais impactadas”, informou a Secretaria.
A Prefeitura também afirmou que, quando houver estiagem e condições climáticas favoráveis, as atividades serão retomadas com um ritmo mais intensificado.
Confira, na íntegra, a nota enviada ao Radar Geral pela Secretaria de Obras:
As obras nas ruas São Gonçalo e Pedro de Matos não estão paralisadas.
As obras mencionadas não possuem nenhuma ordem de paralisação; entretanto, devido às condições climáticas, houve um hiato nos avanços.
Ressaltamos que as obras precisavam ser iniciadas, mas, por conta do período chuvoso com volume considerável, intervenções como essa são mais impactadas.
Salientamos que o ritmo das obras será intensificado assim que houver estiagem e condições climáticas favoráveis, pois a manutenção do andamento, como estava, poderia causar retrabalho e gastos desnecessários do orçamento público.