Meningite é combatida pela vacinação - Foto: Ane Souz/Prefeitura de Ouro Preto
Meningite é combatida pela vacinação - Foto: Ane Souz/Prefeitura de Ouro Preto
Compartilhe:

Um óbito recente por meningite foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Ouro Preto. A vítima tinha 23 anos, era do sexo feminino e faleceu no fim do mês de dezembro. Por conta do acontecimento, a Prefeitura soltou um comunicado à população.

Segundo informações extraoficiais, o tempo de sintomas da vítima foi mínimo. Porém, os sinais da meningite são febre, rigidez de nuca, vômitos, dores nas articulações e manchas na pele. 

Em nota oficial, a Prefeitura de Ouro Preto justificou que o município tem cumprido todas as indicações dos órgãos de saúde competentes no combate à meningite. “A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que todas as medidas determinadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para o caso de meningite estão sendo tomadas”, diz a nota.

A Secretaria ainda disse que tem intensificado a vacinação contra a meningite, além de ter realizado medidas preventivas e bloqueios a partir dos protocolos vigentes. Na Região dos Inconfidentes, outros dois casos da doença foram registrados em Mariana.

Vacinação


Para se imunizar, basta o cidadão levar um documento com foto à UBS mais próxima. Em Ouro Preto e qualquer lugar do mundo, a vacina é a arma mais eficiente no combate à meningite. Podem se vacinar os seguintes públicos: pessoas não vacinadas de 16 a 30 anos; profissionais da Saúde; trabalhadores da Educação e estudantes universitários.

Compartilhe: