Savassinha, em Ouro preto, é conhecida pelos seu bares. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Os estabelecimentos localizados na “Savassinha”, em Ouro Preto (Região Central de Minas), terão novas regras de funcionamento. Na tarde da última quarta-feira (30/3), comerciantes e representantes do Poder Público assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta, conhecido como TAC da Bauxita.

O documento prevê uma série de adequações nos comércios do local. Entre as principais mudanças previstas no TAC estão: o compromisso dos comerciantes com encerramento das atividades até meia-noite, dispersão do público e respeito à faixa livre de dois metros da calçada, conforme dispõe o código de posturas da cidade.

A Savassinha recebeu este nome em alusão ao bairro de Belo Horizonte, famoso pela sua quantidade de bares. O local virou ponto de encontro de muitos jovens. Segundo os moradores, o barulho dos estabelecimentos invadia a madrugada, incomodando todos que têm residências próximas aos bares.

A criação do TAC foi possível por meio de reuniões entre Prefeitura, moradores e empreendedores do bairro Bauxita. “Somos uma cidade que tem vocação para realizar festas, e o que vemos aqui são pessoas que estão certas por querer paz e sossego e pessoas que também estão com a razão por querer promover seus estabelecimentos. Então, a única maneira de compatibilizar isso seria por meio do diálogo, promovendo a construção de entendimento entre ambos os lados”, comentou o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV).

De acordo com a Polícia Militar, a assinatura do TAC contribuiu também  para o trabalho dos militares na cidade. “Sabemos que a Bauxita se tornou um bairro comercial, porém ela continua sendo um lugar residencial, sendo assim, entendemos os dois lados. A polícia também sai ganhando já que reclamações dos moradores e dos comerciantes todas caem no 190. Um acordo como esse, assinado hoje, é a melhor saída para todos”, afirma o capitão da Polícia Militar, Cristófori Junior.

Compartilhe: