Água suja da Saneouro tem sido reclamação dos moradores de Bocaina - Foto: Reprodução
Água suja da Saneouro tem sido reclamação dos moradores de Bocaina - Foto: Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Matéria atualizada em 01/02/2023 as 18h

A Saneouro, responsável pela distribuição de água em Ouro Preto (na Região Central de Minas), tem sido alvo de críticas de moradores do subdistrito de Bocaina, que alegam estar recebendo água suja e com cloro excessivo. Em manifestação na última terça-feira (10/1), os populares impediram a hidrometração realizada pela empresa, e expulsaram os profissionais da localidade.

Os moradores de Bocaina cobram melhorias imediatas no serviço da Saneouro, já que existe cobrança realizada pela empresa. Ubiratan, morador da Bocaina de Baixo, relatou ao Radar Geral como foi o ocorrido. “A Saneouro esteve aqui para colocar hidrômetro na Rua do Cruzeiro. Colocamos eles para correr, pois não vamos aceitar. Quem conserta a água somos nós, eles não consertam nada. A água vem de uma nascente, e tem péssima qualidade”, comentou.

Segundo relatos da população, o subdistrito ficou sem abastecimento de água durante o último fim de semana inteiro, e não contou com o apoio da Saneouro. “Aqui na Bocaina, a gente mesmo faz a manutenção da rede praticamente. Neste fim de semana mesmo, ficamos sem água. Teve um morador que ligou para a empresa na sexta-feira para vir e no domingo, a gente teve que correr atrás de água. Uma água imunda!”, disse um morador em áudio enviado à imprensa.

O morador também contou as péssimas condições da água que chega até as torneiras da Bocaina. “Sem melhorias nessa água, não tem condições de ficarmos pagando água hidrometrada. Sem contar a quantidade de ar que vem no cano. A quantidade de cloro misturado com matéria orgânica ‘pode causar até câncer’ na gente aqui. Parece que não tem controle”, acredita.

Leia a resposta da Saneouro

Em nota oficial enviada ao Radar Geral, a Saneouro respondeu:

A SANEOURO informa que no dia 10 a equipe técnica esteve no subdistrito de Bocaina para executar obras de melhorias para distribuição de água para a localidade, entre elas no reservatório de água e a padronização das ligações de água com a hidrometração.

Reforçarmos que é imprescindível que os clientes entre em contato com a SANEOURO em sinal de qualquer problema na prestação dos serviços.

No período informado na matéria da Rádio Itatiaia, de 6 a 10 de janeiro, não tivemos nenhuma reclamação dos clientes de Bocaina registradas no sistema. Nos últimos três meses, recebemos um total de apenas seis reclamações registradas no serviço de atendimento ao cliente: duas verificações de esgoto obstruído, um conserto de vazamento, um pedido de individualização de água e duas verificações de falta d’água.

Para entrar em contato com o atendimento basta ir a um dos pontos de atendimento, ou ligar no 0800 002 1741 ou pelo WhatsApp (11) 95020-6424.

Caso ainda não tenha cadastro na SANEOURO vá a um atendimento ao público e faça seu cadastro.

Compartilhe: