Wanderley Kuruzu, Alex Brito e Renato Zoroastro - Fotos Ane Souz
Compartilhe:

Se a eleição de Zé do Binga (PV) como presidente da Câmara dos Vereadores de Ouro Preto foi feita por aclamação, com votos dos 15 vereadores, as definições dos cargos de 1º secretário, 2º secretário e vice-presidente foram feitas com muito equilíbrio. As votações foram realizadas na tarde desta quarta-feira (12), a partir das 17h.

Wanderley Kuruzu (PT) superou Lílian França por oito votos a sete na disputa pela segunda secretaria. Os votantes do petista foram Alex Brito (Cidadania), Zé do Binga (PV), Júlio Gori (PSC), Luciano Barbosa (MDB), Mercinho (MDB), Renato Zoroastro (MDB), Vantuir (PSDB) e o próprio Kuruzu, que teve voto decisivo por ordem alfabética.

Já no pleito para a primeira secretaria, também por oito votos contra sete, Alex Brito (Cidadania) venceu a concorrência de Naércio Ferreira (Republicanos). Os votos para Brito foram de todos os mesmos vereadores que optaram por Kuruzu no cargo de 2º secretário.

A vice-presidência esteve entre Renato Zoroastro (MDB) e Luiz Gonzaga (PL), que estava no posto de presidente da Câmara. Zoroastro venceu com os oito votos dos mesmos vereadores que elegeram Kuruzu e Alex Brito, mostrando a força de uma aliança política que se deu para as eleições.

Ao lado de Zé do Binga, Renato Zoroastro, Alex Brito e Wanderley Kuruzu irão compor a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ouro Preto durante o biênio de 2023/2024.

Compartilhe: