A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, está com vagas abertas, até o dia 31 de outubro, para o programa Aprendiz de Mineração. O projeto é realizado em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), e oferece o curso sobre Processos de Mineração.
Os participantes receberão capacitação em desenvolvimento profissional, experiência prática e conhecimento técnico para o mercado de trabalho.
Os interessados devem estar matriculados no último ano ou já terem concluído o Ensino Médio. As 20 vagas disponíveis são destinadas para todos e todas que estão na faixa etária entre 17 e 22 anos.
O programa tem duração de dois anos e será dividido em duas etapas. A primeira teórica, de 12 meses, será realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Ouro Branco (Senai OB). A parte de conhecimentos práticos, também de 12 meses, será nas Unidades Gerdau de Várzea do Lopes e Miguel Burnier. A Gerdau oferecerá transporte fretado para os estudantes selecionados que residirem nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas.
Os selecionados receberão bolsa estudantil, plano de saúde, auxílio farmácia e alimentação na empresa durante todo o período de prática.
As inscrições irão até o dia 31 de outubro (terça-feira) e podem ser realizadas pelo site https://jobs.gerdau.com/job/Ouro-Preto-Aprendiz-de-Minera%C3%A7%C3%A3o-BR-35414-000/632768019/ . O curso terá início no dia 1º de fevereiro de 2024.