Nos dias 21 e 22 de setembro, o Grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum, de Belo Horizonte, trará a Ouro Preto o espetáculo teatral Fauna. As apresentações acontecem no prédio das artes cênicas da Ufop, às 19h, com entrada gratuita. No dia 22, haverá tradução em Libras.
Viabilizada pela Lei Paulo Gustavo, o espetáculo já foi encenado em Poços de Caldas e Diamantina. O grupo, com 17 anos de estrada, é reconhecido pela dedicação ao teatro contemporâneo e já se apresentou em 86 cidades de 21 estados do Brasil, além de Cuba, Argentina e Uruguai.
Dirigido por Ítalo Laureano e Rejane Faria, Fauna propõe experiência interativa, explorando as relações entre corpo individual, corpo coletivo e a política dos afetos. O texto e atuação são de Assis Benevenuto e Marcos Coletta, que envolvem o público em uma dramaturgia que discute temas como violência, desejo, liberdade, desamparo e a extinção humana. A peça busca romper a barreira entre palco e plateia, convidando o espectador a participar de jogos e situações dentro da cena.
A entrada será com retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo. A faixa etária é para pessoas acima de 16 anos.