Amarantina com escassez de água. Foto - Vinícius Barnabé - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – Em comunicado oficial, a Concessionária Saneouro confirmou a escassez de água no distrito de Amarantina, nas localidades de Maracujá e Coelhos, bem como nos bairros: Jardim Itacolomi, parte do Antônio Dias, Barra, Pocinho, Novo Horizonte, Lagoa, Morro do Cruzeiro, Bauxita, Vila dos Engenheiros, Vila Operária, Maria Soares, Tavares, Saramenha, Vila Aparecida, Santa Cruz, Padre Martins, Padre Faria, Alto das Dores e Santa Efigênia. 

“O município está enfrentando um rigoroso período de escassez hídrica, ocasionado pela falta de chuva. O impacto da estiagem já pode ser sentido na região de Amarantina e na sede de Ouro Preto”, informou a Saneouro.

Quando se refere à região de Amaratina, a Saneouro disse que “os mananciais e captações tiveram sua vazão diminuída consideravelmente, afetando o abastecimento do distrito e das localidades de Coelhos e Maracujá”.

Sobre a sede de Ouro Preto, a Senouro explicou: “Em função da estiagem, a captação superficial que abastece a Estação de Tratamento de Água – ETA do Itacolomi teve sua vazão diminuída consideravelmente, afetando o abastecimento das regiões abastecidas”.  

A concessionária faz alerta e “reforça a importância do consumo consciente e a necessidade de uso racional por parte da população, evitando o desperdício”. Segundo a Saneouro, “é o momento de cada um fazer a sua parte, para juntos podermos enfrentar esse problema!”. 

A concessionária informa aos clientes que as demandas de falta d’água podem ser relatadas ao call center, que possui atendimento 24h por dia, por meio dos telefones: (31) 3350 – 5152, 0800 002 1741. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo whats app: (11) 95020 – 6424, ou presencialmente, nos dois endereços:

1- Avenida Juscelino Kubitscheck, nº 717, Loja 3, Vila Itacolomi;

2- Avenida Pedro Aleixo, nº 630, Loja 25, Jardins Street Mall, distrito de Cachoeira do Campo. 

Compartilhe: