Membros da Prefeitura de Ouro Preto com representantes do Dnit. Foto: Ane Souz
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – Comunidades ouro-pretanas pedem a volta dos radares e redutores de velocidade em pontos primordiais do município e distritos. Com esse objetivo, o prefeito Angelo Oswaldo (PV) e a vice Regina Braga (Republicanos) se reuniram com secretários e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para alinhar ações imediatas e, a longo prazo, sanar essas demandas.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (1º/6), e foi uma iniciativa do vereador Matheus Pacheco (PV). Segundo Angelo Oswaldo, foi um encontro produtivo. “A Rodovia dos Inconfidentes, a BR 356 e a Rodovia do Contorno, em Ouro Preto, são trechos com um índice elevado de acidentes e estamos lutando com o Dnit para a volta dos radares. Assim, estamos estudando quais são as medidas que podem ser tomadas para que esses trechos viários tenham mais segurança para os pedestres de Ouro Preto e distritos”.

“Sentamos com o Executivo e Legislativo na busca de alternativas para solucionar os problemas de operação no trecho urbano da BR 356. A intenção é encontrar uma forma definitiva e pontual para resolver essas questões. Então, foram discutidos todos esses caminhos a serem trilhados para atingir cada objetivo e quem sabe, num espaço curto de tempo”, disse Alexandre da Cunha, chefe de serviço do Dnit.

Matéria feita com base em informações da Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto.

Compartilhe: