Biblioteca Pública de Ouro Preto está reaberta. Foto: Ane Souz/PMOP
Compartilhe:

A Biblioteca Pública de Ouro Preto está de portas abertas novamente. Depois de um ano e oito meses fechado, devido às restrições sanitárias decorrentes da pandemia, o espaço traz uma novidade: o lançamento do Projeto “DeLivro”: um delivery de livros, gratuito, para a população. 

Para receber um livro em casa, basta reservar uma das obras da biblioteca, de segunda a quinta-feira. “Toda sexta-feira haverá um motoboy que, seguindo todos os padrões sanitários, vai levar o livro até as residências e, depois de 14 dias, o livro será buscado. Tudo isso sem nenhum custo à população” revela Cleusmar Fernandes, diretor da Biblioteca.

O projeto tem o objetivo de aproximar a população da biblioteca, que conta, com mais de 50 mil títulos de diversos gêneros literários, além de vários exemplares em braile. De acordo com Cleusmar, o acervo possui a história de toda construção da biblioteca e a formulação da cidade. “São obras raríssimas e inestimáveis”, revela.

De acordo com o secretário de Educação da cidade, Rogério Fernandes, a biblioteca passou por algumas intervenções com o objetivo de tornar o local apto a realizar diversas ações no próximo ano. “A diretoria já está planejando, para o ano de 2022, uma casa ativa o tempo todo, atendendo a população local e os turistas”, disse.

A reabertura contou também com a apresentação da Guarda de Moçambique, Nossa Senhora do Rosário. Quem for ao espaço, poderá aproveitar a exposição “A Fé que Canta e Dança”, dos fotógrafos Vinicius Terror e Simone Ribeiro, aberta na última quarta-feira (23). 

A Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Xavier da Veiga, número 309, no Centro de Ouro Preto. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Exposição A Fé que Canta e Dança. Foto: Ane Souz/PMOP.

Compartilhe: