Ouro Preto (Região Central de Minas) – Mais de 840 famílias em situação de vulnerabilidade vão se beneficiar das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no distrito de Antônio Pereira, entregues no dia 12/11 à comunidade pela Vale e pela Prefeitura de Ouro Preto.
O espaço passou por reforma integral que incluiu revisão elétrica e hidráulica, pintura, troca dos pisos e revitalização da fachada, entre outras melhorias. “Essa reforma surgiu da solicitação da comunidade e da Secretaria de Desenvolvimento Social do município para que possamos atender melhor a comunidade e promover o bem-estar social”, disse a coordenadora do Cras Jacqueline Rosa. Segundo ela, a expectativa é de que a nova divisão do espaço também permita a ampliação do atendimento, em 2022, para cerca de 1.200 famílias.
A obra faz parte do Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale, um conjunto de projetos realizados pela empresa com o objetivo de contribuir para que as comunidades impactadas possam retomar suas condições de vida anteriores .
Outras entregas importantes já vêm sendo feitas em Antônio Pereira. É o caso da reforma da Escola Estadual Professora Daura de Carvalho, que proporcionou mais bem-estar e segurança a cerca de 600 alunos e professores, da reforma de sete pontos de ônibus na Vila Residencial Antônio Pereira e da construção da contenção do Rio Tabuleiro.
Este mês, a empresa conclui, ainda, a reforma e doação de equipamentos para a Fundação Sorria, instituição especializada em saúde bucal, que, anualmente, atende mais de 700 crianças e adolescentes do distrito.
Matéria feita com base em texto enviado à imprensa pela Comunicação da Vale.