Começam as obras de retirada dos materiais provenientes do deslizamento de parte do Morro da Forca, em Ouro Preto. Foto - Neno Vianna
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (28/02), começaram os trabalhos para a retirada da terra e de demais rejeitos provenientes do deslizamento de parte do Morro da Forca, em Ouro Preto (Região Central de Minas). O desmoronamento aconteceu em 13 de janeiro deste ano e soterrou, por completo, dois imóveis no local.

Muitos moradores questionaram a demora para o início das obras, já que o local estava interditado para o tráfego de veículos.

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), explicou que a obra é muito técnica e que foi preciso contratar uma empresa de engenharia especializada para realizar o trabalho. “Tudo tem seu tempo e sua hora, muitas pessoas têm opiniões diferentes do que deveria ser feito no Morro da Forca. Porém precisamos seguir um planejamento, tendo um parecer favorável dos geólogos e dos engenheiros, e por isso a obra está começando agora”, disse o prefeito.

De acordo com a Prefeitura, o material será utilizado no aterramento de parte da Avenida Lima Júnior, conhecida como “Curva do Vento”, que apresentou uma erosão devido às fortes chuvas.

A previsão é que as duas obras durem 45 dias. “É importante ressaltar que as atividades têm a previsão de 45 dias trabalhados, ou seja, as obras param em dias chuvosos, retornando assim que forem atestadas a segurança da equipe e a estabilidade do terreno”, afirmou o secretário de Obras, Antônio Simões (Tuniko Simões).

Obras no Morro da Forca. Foto – Neno Vianna – Prefeitura de Ouro Preto
Compartilhe: