Nota da Redação: em 4/7/2023, Polícia Civil descartou a possibilidade de violência sexual conforme divulgado pela própria instituição anteriormente – CLIQUE AQUI e leia nova matéria sobre o assunto. O texto, a seguir, segue conforme postado originalmente.
No sábado (1º/7), com parada cardiorrespiratória, uma bebê (de seis meses) morreu na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto (na Região Central de Minas) após dar entrada no hospital. De acordo com a Polícia Militar (PM), há suspeita é de que ela tenha sido vítima de violência física e sexual.
A mãe (21 anos) e o namorado dela (29) foram presos. A criança chegou a ser reanimada no hospital, mas não resistiu.
A polícia foi acionada pelos próprios médicos. Havia também marcas no rosto da criança.
Segundo o site G1, com base no boletim de ocorrência, “a mãe contou que estava na casa do namorado, que deixou a filha dormindo com ele para tomar banho. Em determinado momento, ouviu o choro da bebê e, ao voltar para o quarto, viu a criança caída no chão”.
O namorado, por sua vez, também com base no boletim, disse que deixou a criança dormindo e foi até a cozinha fazer um lanche. Foi quando, de acordo com ele, a criança teria caído no chão.
O laudo médico afirma que os ferimentos da vítima não são compatíveis com queda.
A investigação está sendo feita pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca), de Ouro Preto. A polícia aguarda o resultado do exame do corpo de delito.