Prefeito de Ouro Preto decretou estado de emergência - Foto: Reprodução
Prefeito de Ouro Preto decretou estado de emergência - Foto: Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo (PV), anunciou decreto que colocou Ouro Preto em estado de emergência, por conta de estragos ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Com a decisão, a cidade pode receber recursos financeiros para se recuperar.

Através das redes sociais da Prefeitura, o chefe do executivo municipal anunciou a medida, que atende pelo Decreto Nº 6.783. Segundo Angelo Oswaldo, a decisão alinha a cidade com o Governo de Minas Gerais, que colocou 136 municípios em situação de emergência, incluindo Ouro Preto.

Agora, a cidade pode receber, com mais facilidade, recursos financeiros dos órgãos estaduais e federais, para investir em infraestrutura. De acordo com o prefeito, o Ouro Preto já olha para uma quantia no valor de R$ 27 milhões, conquistada pela Cidade-Patrimônio em 2012, junto ao Governo Federal, quando a cidade também atravessava dificuldades devido às chuvas. O montante foi liberada pela, à época, presidente Dilma Rousseff, na PEC das Encostas.

Porém, o prefeito, que era o comandante da época, revelou que o recurso ficou esquecido pelas gestões seguintes nos cofres da Caixa Econômica Federal. A intenção é que, com a situação de emergência, Ouro Preto consiga utilizar a quantia, que necessita de liberação junto ao Governo Estadual.

Compartilhe: