Na tarde desta quarta-feira (25), o Conselho Universitário da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) optou por negar a liberação da Praça da UFOP, localizada em frente ao Centro de Convenções, para a realização do carnaval da Liga dos Blocos. A decisão foi tomada após parecer positivo da Prefeitura Municipal.
Um dos motivos para a recusa da UFOP é a situação ainda delicada do Morro da Forca, que fica próximo ao espaço. Além dos quesitos de segurança, o som alto que seria utilizado também levantou preocupações. “Entendendo que a circulação de pessoas no local não apresenta garantia de segurança, somada ao risco do som utilizado nos shows impactar adicionalmente o problema, o Conselho optou por tomar a posição mais conservadora. Por isso, a Praça da UFOP e demais espaços do Centro de Convenções não serão disponibilizados para a realização de eventos dos blocos ou outras atividades do carnaval ouropretano”, disse a Universidade.
O carnaval da Liga dos Blocos, que seria realizado na Praça da UFOP, não tem ligação com o carnaval de rua da cidade de Ouro Preto, costumeiramente feito no centro. A festa da Liga dos Blocos é composta por blocos privados durante os cinco dias de folia. Agora, a organização terá de buscar outro lugar para a execução da festança.
Cerca de mais de 7 mil foliões são aguardados pela Liga de Blocos a cada dia do carnaval que, nesta oportunidade, ocorre entre os dias 18 e 21 de fevereiro, movimentando cerca de R$ 6 milhões no município.
[…] da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou a apreensão de um menor de 16 anos, no centro de Ouro Preto (Região Central de Minas), suspeito de tráfico de drogas. O rapaz foi encontrado […]