OURO PRETO – Um jovem (de 22 anos) foi preso após jogar a moto, que ele conduzia, pra cima de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) e o atropelar. O fato se deu na tarde de quarta (16/1).
COMO SE DEU O CRIME
A princípio, esse jovem foi flagrado pela Guarda conduzindo, em alta velocidade, uma moto sem retrovisores. O local em que ele estava exibindo, digamos, suas habilidades infracionais é uma área comercial movimentada e, por isso, o sujeito colocava em risco a segurança de pedestres e motoristas.
Os guardas deram ordem de parada ao condutor. A princípio, ele reduziu a velocidade da moto. Contudo, na sequência, tentou fugir. Foi nessa tentativa de fuga que ele arremessou a moto contra um GCM. O agente foi atropelado e jogado contra um Fiat Strada – que estava estacionado.
Os guardas prestaram os primeiros socorros ao jovem e à vítima (que caíram ao solo após o impacto).
O guarda foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, com uma fratura no punho esquerdo e algumas escorições. Já o infrator teve somente escoriações e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento Dom Orione.
O sujeito só possui habilitação categoria B. Ou seja, não poderia estar conduzindo a motocicleta. E precisou ser algemado por estar “muito agressivo”, informou a Guarda. Por sua vez, o licenciamento da motocicleta (que foi recolhida para o pátio credenciado do Detran) estava atrasado desde 2023. Como se não bastesse, o veículo também tinha várias multas.
O infrator, após ser atendido na UPA, foi levado para a delegacia.