Nesta quarta-feira (13), por volta das 22h, um acidente matou Lia Mara da Conceição Lemos (33) e deixou ferido Jair de Souza Oliveira (60).
Eles foram atingidos por um Fiat Strada quando tentavam atravessar a BR-356 no trevo que dá acesso à localidade dos Coelhos, em Ouro Preto (Região Central de Minas).
O casal foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito pela 1ª ala da Brigada Municipal. Na UPA, foi constatado o óbito da mulher. Na sequência, Jair, com suspeita de fratura no colo do fêmur, foi levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Entre Itabirito e Ouro Preto, os radares da BR-356 foram retirados, situação que pode aumentar os acidentes. Mesmo porque, o trecho é perigoso e, em alguns pontos, há grande movimentação de pedestres (como é o caso do trevo em questão).
Como foi
Jair e Lia Mara, que moram nos Coelhos, voltavam das compras e o carro em que estavam apresentou problemas. Sendo assim, o casal teve de chamar o caminhão guincho.
Quando o caminhão, que estava sentido BH, parou no trevo, o casal foi atravessar a BR passando por trás do guincho.
No exato momento, o Fiat, que estava no sentido Ouro Preto, acertou em cheio o casal.
Informações dão conta de que as vítimas foram lançadas aproximadamente 25 metros. Não se sabe se o Strada estava em alta velocidade.
O Fiat era conduzido pelo sargento bombeiro militar da reserva Geraldo Pedro Moreira (51). Ele ficou muito nervoso após o ocorrido e também foi levado para a UPA. Aparentemente, sem ferimentos.
Bombeiros militares da ativa e amigos do casal compareceram à UPA.
Os amigos, que aguardavam os familiares das vítimas, não quiseram falar com a reportagem.
Informação que se tem é que as vítimas eram casadas e pais de dois filhos: um de 12 anos de idade e outro de 14.
[…] esse não foi o único acidente com morte no trecho. Em janeiro de 2021, um atropelamento matou Lia Mara da Conceição Lemos (33) e deixou ferido Jair de Souza Oliveira […]
[…] Na estrada, que corta a localidade, são constantes os acidentes. […]