Ecstasy e maconha apreendidos na casa de jovem, de 25 anos de idade, em Antônio Pereira, Ouro Preto. Foto - 52º Batalhão de Polícia Militar
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira (13/10), em Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto (Região Central de Minas), a Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito de tráfico com 240 comprimidos de ecstasy. Trata-se de um jovem de 25 anos de idade.  

A ação policial

A PM recebeu denúncia anônima, na quarta-feira, informando que um morador de Antônio Pereira estaria traficando drogas.

Por volta de 22h30, policiais foram à residência apontada. O rapaz denunciado foi encontrado e após ser informado do teor da denúncia, permitiu buscas no local.

No imóvel, além dos 240 comprimidos de ecstasy, foram encontrados um tablete pequeno de maconha, um saquinho com cocaína e vários pinos vazios (geralmente utilizados para armazenar esta droga).

O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues as drogas apreendidas.

Nome de suspeito

Em respeito à “lei de abuso de autoridade”, o nome do suspeito não foi divulgado pelos militares. O Radar Geral revela nome de preso dependendo do histórico do sujeito e (é claro) se tiver acesso a esse nome.

A droga

O ecstasy é uma droga sintética. O princípio ativo é uma substância conhecida com MDMA (metilenodioximetanfetamina), que é um tipo de anfetamina.

Efeitos

Pode causar euforia, deixar usuário confiante, com ansiedade, com paranoias, pode aumentar os batimentos cardíacos, provocar suor em excesso, náuseas e bruxismo.

Quando o indivíduo ingere grandes quantidades de ecstasy (algo como três ou mais comprimidos), pode ocorrer:

Secura na boca.

Alucinações, psicose (ouvir vozes etc).

Fazer coisas que não faria se estivesse em estado normal.

Dores musculares.

Insônia, perda temporária de visão etc.

O uso constante da droga, pode causar morte de células cerebrais, pertubações mentais, falta de memória, perda de autocontrole, síndrome do pânico, depressão etc.

Overdose

Um único comprimido pode resultar em overdose, que traz uma série de efeitos: fortes dores de cabeça, dificuldades na fala, febre alta, vômitos, perda de controle dos músculos, morte (por colapso cardiorrespiratório).

A partir do intertítulo “A droga”, as informações são do site InfoEscola.  

Compartilhe: