Situação de Antônio Pereira após a chuva. Foto - Reprodução
Situação de Antônio Pereira após a chuva. Foto - Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Uma forte chuva assolou o distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto (Região Central de Minas), na última terça-feira (27/12), provocando uma alarmante enchente na região. Ao todo, quatro casas foram atingidas, corroborando com o filme de terror que já virou costume para os moradores locais.

Os altos índices de chuva causaram a elevação do Córrego da Água Suja, problema antigo no distrito. As ruas da Lagoa e Teresinha Pessoa ficaram inundadas, totalizando quatro residências invadidas pelas águas. Ao Radar Geral, Adriano Cemiano, morador afetado, contou que bens materiais foram perdidos, mas que alguns itens puderam ser salvos a tempo.

Ele que é mecânico ressaltou que a situação não é novidade para os moradores de Antônio Pereira, que lidam anualmente com as enchentes. Adriano cobrou ações efetivas das autoridades. “É rotina aqui, a gente não dorme direito. Quando começa a chover, ficamos vigiando a chuva para não entrar nas casas. Os meninos também pegam trauma, e não dormem direito. É muito angustiante para a gente. O que a gente quer é uma providência mais rápida das autoridades para ver se resolvem esses problemas”, pediu.

Ainda segundo Adriano, a Prefeitura de Ouro Preto não atuou da forma necessária para amparar a população atingida. “A Prefeitura não atuou em nada. No outro dia, ela veio, mas não deu apoio para a gente em nada. Só veio saber a situação. Dizem que irão remover o córrego aqui, mas só ficou no papel e na voz deles, mesmo. Teve, no mesmo dia, o Corpo de Bombeiros, mas de outra cidade”, afirmou.

A Prefeitura de Ouro Preto, por sua vez, publicou em redes sociais, que equipes estiveram no distrito prestando apoio à população, realizando a análise necessária e promovendo a limpeza das vias públicas.

Veja abaixo fotos da enchente e vídeo logo abaixo:
Situação de Antônio Pereira após as últimas chuva – Vídeo e fotos feitos por populares
Compartilhe: