Moradores de Amarantina, distrito de Ouro Preto (MG), manifestaram ao Radar Geral insatisfação com a paralisação de uma obra no cruzamento da Travessa São Gonçalo com a Rua Pedro de Matos.
De acordo com relatos, as atividades começaram há cerca de um mês, mas estão paradas há uma semana.
Com as recentes chuvas, a situação piorou. A população enfrenta dificuldades no trânsito de veículos e pedestres, e há relatos de comércio prejudicado. Isso por causa do acúmulo de terra, barro, areia e brita espalhadas pelo local. Segundo moradores, há suspeita de que a interrupção esteja relacionada a uma possível falta de verba para a conclusão da obra.
“É uma vergonha essa situação em Amarantina. Obra parada, sem explicações, e a população precisando limpar a rua e tapar buracos para amenizar a bagunça,” desabafou um morador.
Já uma moradora afirmou que o “fiscal da obra apenas disse que está procurando uma solução com a Prefeitura, sem mais explicações do motivo da paralisação”.
Em vídeo enviado, moradores e comerciantes mostraram a situação do lugar.
OUTRO LADO
O Radar fez contato com Prefeitura de Ouro Preto na sexta (8/11), por volta das 14h, avisando que a reportagem mandou um e-mail com questionamentos sobre o assunto.
A pessoa que atendeu disse que quem pode responder não mais estava na Prefeitura, e que só retornaria na segunda (11/11), quando (segundo essa pessoa) a reportagem teria de mandar outro e-mail.
Ou seja, na segunda, o Radar fará novo contato.