Por meio de abaixo-assinado, moradores da Bocaina de Baixa, subdistrito de Rodrigo Silva, em Ouro Preto (Região Central de Minas), exigem que a Saneouro (empresa que tem a concessão de água e esgoto no município) pare de atuar na localidade.
Ouça áudio gravado (no sábado 14/10) por Sessé Borum-Kren, morador da Bocaina de Baixo e graduando em engenharia civil:
Na Bocaina de Baixo, são poucas as casas que contam com o serviço da empresa. A maioria da população do subdistrito se recusou a participar do cadastramento da Saneouro e, portanto, não tem hidrômetro.
Na manhã e na tarde de sábado (14/10), por exemplo, quinze moradores se mobilizaram para fazer reparos na rede que, desde quinta-feira (12/10), apresentava problemas. “Parece que o problema agora, se Deus quiser, foi resolvido”, disse um morador.
A seguir, texto do abaixo-assinado na íntegra:
“Exigimos o cancelamento das cobranças de taxas aos moradores, por parte da empresa (Saneouro), e assumiremos, de fato, a manutenção do sistema”, diz uma parte do documento.
Outro lado
O Radar Geral colocou a situação para a Saneouro. A empresa, por sua vez, respondeu que não recebeu nenhum documento e “que não comenta o que não conhece”.
Contudo, a Saneouro se pronunciou em outra oportunidade a respeito da Bocaina de Baixo. Veja no link abaixo:
Leia também: Ouro Preto: Bocaina de Baixo rechaça Saneouro; rede de água é mantida, com dificuldade, por moradores