Escola Unidos do Padre Faria - Foto: Reprodução/Ane Souz
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – Nesta quarta-feira (22/2) houve a apuração das escolas de samba do municipio ouro-pretano que teve como vencedora a escola Unidos do Padre Faria. O segundo lugar ficou com Acadêmicos do São Cristóvão e fechando o pódio em terceiro lugar, União Recreativa do Santa Cruz. O tema da Unidos do Padre Faria foi “Não é Fake News, deu notícia o meu Samba”

No último carnaval, em 2020, houve um empate que acabou consagrando a Unidos do Padre Faria e a São Cristóvão as campeãs daquele ano. Este carnaval foi marcado por diversas reclamações e conflitos por parte dos dirigentes de várias escolas de samba que não concordaram com as notas emitidas pelos jurados.

A história da Escola

Unidos do Padre Faria surgiu no dia 1° de janeiro de 1970 no bairro de mesmo nome (Padre Faria). Um grupo de amigos liderados pelo Sr. Agostinho Ferreira Guimarães teve a ideia de fundar a escola e já em 1971 entrou pra história do carnaval de Ouro Preto quando apresentou o seu samba-enredo, a pioneira nesta ação. A escola é a maior campeã dos desfiles da Escola de Samba de Ouro Preto, contando com 23 títulos e 13 vice-campeonatos.

Compartilhe: