Tatiana Pedrosa participou do Programa de Formação Profissional e se tornou supervisora de Manutenção Preventiva no Complexo Vargem Grande. Foto arquivo pessoal
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A mineradora Vale abriu as inscrições para cerca de 1.200 vagas, exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência, em seu Programa de Formação Profissional. Em Minas, são cerca de 400 vagas disponíveis. O programa, realizado em parceria com o Senai, oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas em diversas áreas.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e formação completa no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Ensino Médio. Os interessados devem se inscrever pelo site www.vale.com/pfp até o dia 27 de julho.

De acordo com a mineradora, o programa é uma das principais portas de entrada para cargos operacionais e técnicos na Vale. Ao abrir vagas exclusivas para mulheres, ele busca dobrar a representatividade feminina na companhia até 2025. “ Buscamos a pluralidade e oferecemos um ambiente de trabalho que respeita e reconhece a singularidade de cada um”, afirma Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale.

Tatiana Pedrosa, natural de Itabirito, participou do Programa de Formação Profissional em 2007. Na época, ela trabalhava como caixa em um comércio local e fazia um curso técnico em Mecânica Industrial. “Era meu primeiro emprego, mas eu tinha ambições para minha carreira”, comenta. Após concluir o curso de formação, ingressou na Vale como trainee operacional de Manutenção Mecânica e, atualmente, é  supervisora no Complexo Vargem Grande, liderando um time de 36 pessoas, quase todos homens. “No início era difícil, alguns homens colocavam em xeque meu conhecimento e vontade de trabalhar na área, mas eu sempre tive certeza do que eu queria e estava disposta a enfrentar os desafios”, comenta Tatiana.

Compartilhe: