Galpão onde será instalada a B&M Soluções em Alimentos, em Itabirito. Foto - Prefeitura de Itabirito
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A Prefeitura de Itabirito (município da Região Central de Minas) divulgou que a empresa B&M Soluções em Alimentos Ltda. venceu o processo licitatório para uso do galpão que fica no Distrito Industrial José Farid Rahme, às margens da BR-356 (km-58), nas proximidades do Laticínios Ita. “O prazo da concessão será de 20 anos, com possibilidade de renovação pelo mesmo período”, informou a Prefeitura.

A empresa deve gerar cerca de 30 empregos. “A perspectiva, inicialmente, é de que a transferência (de parte) das atividades dessa empresa para o distrito industrial gere cerca de 30 postos de trabalho em Itabirito, prioritariamente, para mão de obra feminina”, salientou a Prefeitura.

Ainda de acordo com a Prefeitura, as vagas de trabalho serão disponibilizadas via Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Itabirito – que fica em cima do Restaurante Via Romana – no Centro da cidade. Contudo é importante salientar: as vagas ainda não estão disponíveis.

Isso porque a empresa tem cerca de seis meses para fazer as adequações. “A expectativa é de que as atividades produtivas sejam iniciadas após o período de carência de 180 dias para adaptações nas instalações”, informou o Município.

Mais uma unidade

A B&M Soluções em Alimentos já está instalada em Itabirito com o nome fantasia de Nutribem, e tem atualmente 50 funcionários.

A intenção é manter as duas unidades e gerar os 30 postos de trabalho somente na segunda unidade. “Faz parte do projeto de expansão da Nutribem, no ramo alimentício, outras ‘soluções em alimentos’, como legumes processados, fabricação e distribuição de congelados. Nós criamos uma cadeia de fornecedores, ao longo desses anos, muito forte, e queremos explorar mais esse mercado. A expectativa inicial são 30 empregos, mas acreditamos que ao longo de 36 meses, a gente possa gerar de 80 a 100 empregos”, disse Pedro Zanon, um dos sócios da Nutribem, em depoimento ao Radar Geral.

A empresa pagará aos cofres públicos aluguel mensal no valor inicial de R$ 11,2 mil, com reajuste anual. “Além de incentivar a geração de emprego e renda, a instalação da empresa nesse galpão é sinônimo de economia para a Prefeitura com a manutenção do imóvel, incluindo limpeza, capina e vigilância”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Marques.

A última empresa que ocupou o galpão foi a Vortex Tecnologia Manutenção e Serviços.

Segundo a Prefeitura, o galpão (foto), que será ocupado pela Nutribem, ficou aproximadamente quatro anos inativo. Foto – Prefeitura de Itabirito
Compartilhe: