Edital Projetos Sociais Gerdau. Foto - Divulgação
Edital Projetos Sociais Gerdau. Foto - Divulgação
Compartilhe:

Para incentivar impactos positivos nas cidades mineiras onde atua, a Gerdau abre, até 3/10, as inscrições para o edital de Investimento Social 2023. A empresa vai oferecer apoio técnico, financeiro e de voluntariado para as iniciativas selecionadas em 20 municípios mineiros. 

Podem se inscrever instituições sociais sem fins lucrativos (pessoa jurídica privada) para atuação nas cidades de: Barão de Cocais, Bom Sucesso, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Curvelo, Diamantina – distrito de Senador Mourão, Divinópolis, Ingaí, Itabirito, Lassance, Moeda, Olhos D’Água, Ouro Branco, Ouro Preto, São Bento Abade, Sete Lagoas, Três Marias e Várzea da Palma. Para o distrito de Miguel Burnier, em Ouro Preto, existe um edital específico.

Os recursos serão disponibilizados em 2023, de acordo com o cronograma de cada projeto.  Em 2021, a Gerdau investiu R$ 53,1 milhões com iniciativas sociais em Minas Gerais. Ao todo, foram 114 projetos e 168 ações. Cerca de 70 mil pessoas de 27 municípios foram beneficiadas no período.

“Minas Gerais é extremamente relevante para a Gerdau. Por isso, hoje a maior parte dos nossos investimentos em iniciativas sociais estão no estado. E a abertura do edital é uma oportunidade de receber das próprias comunidades os projetos que elas julgam como prioritários para a região e que estejam alinhados com a estratégia de investimento social da companhia”, afirma o diretor executivo da Gerdau, Wendel Gomes.

As iniciativas devem seguir as frentes de Educação Empreendedora, com apoio a projetos voltados ao estímulo e à capacitação de atuais e futuros empreendedores; Habitação, com o desenvolvimento de iniciativas voltadas à busca de soluções para os desafios da moradia; e Reciclagem, que são projetos voltados para estímulo à reciclagem, à reutilização de materiais e ao consumo consciente. 

Os projetos serão avaliados de acordo com a Diretriz de Responsabilidade Social da Gerdau e com apresentação dos formulários obrigatórios e documentações a serem exigidas ao longo das três etapas da iniciativa. Os resultados estão previstos para serem divulgados em 18 de novembro.

420 crianças

Socorro Silveira, contemplada pelo edital em edições anteriores com o projeto VemSer, do Instituto Miguel Fernando Torres, de Ouro Branco (MG), relata que a iniciativa tem contribuído muito para o desenvolvimento da comunidade, com o impacto positivo direto a 420 crianças e adolescentes da área rural e urbana do município.

Criança beneficiada por projeto incentivado pela Gerdau em Ouro Branco. Foto – Divulgação

O VemSer é voltado para atividades das áreas de cultura, lazer, esportes, informática, alimentação, artesanato e apoio pedagógico. Também realiza trabalhos para mulheres com foco na economia circular, com a sensibilização para a importância da sustentabilidade e da redução do lixo nas ruas de Ouro Branco. “É um programa que ajuda comunidades em situação de vulnerabilidade. Agora, nesta edição, pretendemos ampliar o nosso atendimento para outros municípios”, disse Socorro.

Trabalho com mulheres em Ouro Branco apoiado pela Gerdau. Foto – Divulgação
Serviço – Gerdau Investimento Social Minas Gerais 2023

Data das inscrições: até 3/10 – 16h.

Saiba mais sobre a documentação no edital Gerdau Investimento Social 2023

Miguel Burnier – Ouro Preto

Data das inscrições: até 3/10- 16h

Saiba mais em edital Miguel Burnier/Ouro Preto 

Compartilhe: