Salvamento aquático: em treinamento na Lagoa dos Ingleses, 500 bombeiros de Minas desafiam limites
Treinamento intenso dos militares que vai beneficiar toda Minas Gerais - Foto: CBMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nova Lima (Grande BH) – Na manhã desta quinta (11/4), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está promovendo 10h de atividades aquáticas, na Lagoa dos Ingleses. Trata-se da “Travessia 2024”, cujo objetivo é desenvolver habilidades natatórias dos discentes do Curso de Formação de Soldados (CFSd) em águas abertas.

“Mais de 500 soldados se revezarão, desafiando o limite físico e superando a barreira dos 2.000 metros de exercícios de salvamento aquático. Metade deste percurso será executada sem o auxílio de equipamentos, em profundidades que podem chegar a 12 metros”, informou a corporação.

O evento começou às 7h, no Clube Serra da Moeda.

“A Travessia é uma atividade tradicional do CBMMG, que tem a finalidade de habilitar os participantes para atendimento em ocorrências aquáticas diversas. São 2 mil metros que forjam a superação do medo e os prepara para as situações mais improváveis”, salientou o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), 15 brasileiros morrem afogados diariamente, sendo a segunda maior causa de mortes no país.

Os Bombeiros em Minas já registraram aproximadamente 2.500 mortes nos últimos oito anos em todo o estado. Esse total representa uma média de 309 afogamentos por ano e quase uma morte por dia.

Compartilhe: