O sargento da Polícia Militar (PM) Anderson Clayton Rosa (de 47 anos) morreu após sofrer um grave acidente enquanto pedalava na AMG-160, em Nova Lima (MG). A morte foi confirmada nesta quinta (24/4).
Segundo o G1, o policial estava internado desde a última segunda (21), quando perdeu o controle da bicicleta durante uma descida íngreme na Serra de Macacos e bateu com a cabeça em uma pedra às margens da rodovia. Ele pedalava com um amigo no momento do acidente.
De acordo com a PM, o pneu da bicicleta derrapou ao tentar contornar uma curva fechada, provocando a queda. Anderson foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e por uma equipe do Samu. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no local, mas foi reanimado e levado em estado grave para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Atleta de mountain bike, Anderson era conhecido nas redes sociais por compartilhar conteúdos sobre ciclismo. Seu perfil no Instagram acumulava quase 30 mil seguidores.
O velório será realizado neste sábado (26), às 9h, no Cemitério Bosque da Esperança, na capital mineira. O sepultamento está marcado para as 13h.
