Neste domingo (28/7), moradores da localidade de Água Limpa, que vivem na parte que pertence à Nova Lima (Grande BH), fizeram uma manifestação e fecharam a BR-040, gerando uma grande fila de veículos e, em consequência, transtornos para centenas de usuários da via.
O que os manifestantes reivindicam é o fim da intermitência no fornecimento de energia elétrica, bem como iluminação pública nas ruas. “Toda hora a luz cai, fica piscando e vários aparelhos elétricos já foram queimados. Nas ruas, temos os postes, mas eles não têm luz”, disse um morador.
Veja vídeo da manifestação e chegada da PM:
Já na parte que pertence a Itabirito, segundo informações, as ruas estão iluminadas e não apresentam o problema relatado e, por isso, o lado itabiritense não teria participado da manifestação.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, na sequência a Polícia Rodoviária Federal. “A polícia chegou lá, deu cacete em todo mundo e o pessoal saiu vazando”, disse um morador, referindo-se à PM, que teria sido a responsável pelo fim da manifestação.
Em nota, a Cemig disse que os desligamentos se deram por causa do elevado número de ligações clandestinas. A empresa afirma que já investiu R$ 17 milhões na região (tanto do lado de Itabirito como de Nova Lima) e instalou cerca de 2 mil postes e 200 transformadores de energia.
Leia a nota completa da Cemig:
EM TEMPO: grande parte do Água Limpa é fruto de invasão.