Vale e Wabtec fecham acordo para a compra de locomotivas fabricadas em Minas Gerais  
Locomotiva ES58Aci - Foto: Vale
Compartilhe:

A Vale anunciou nesta quarta (26/3) um acordo com a Wabtec Corporation (NYSE:WAB) para adquirir 50 novas locomotivas da série Evolution para a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e a Estrada de Ferro Carajás (EFC).

“O pedido é um grande passo na iniciativa de modernização da frota da Vale e no programa de descarbonização para melhorar a eficiência e reduzir as emissões de suas operações ferroviárias. As locomotivas serão produzidas na fábrica da Wabtec no Brasil, na cidade de Contagem (MG), e começarão a ser entregues em 2026”, infomou a Vale.

O plano de renovação da frota da Vale inclui a integração de 36 locomotivas EVOBBW da Wabtec na EFVM e 14 locomotivas ES58Aci (foto acima) da Wabtec na operação da EFC. Estas locomotivas estão entre as mais modernas do mercado e poderão operar com uma maior mistura de biodiesel, o que reduzirá as emissões de gases de efeito estufa. A Vale e a Wabtec planejam realizar testes para avaliar a possibilidade de aumentar essa porcentagem de biodiesel no futuro.

Compartilhe: