Marco Aurélio, diretor Herculano Mineração, Vereador Naércio Ferreira. Foto - divulgação.
Marco Aurélio, diretor Herculano Mineração, Vereador Naércio Ferreira. Foto - divulgação.
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

No Centro Convenções da Ufop, na quarta (29), a Câmara de Ouro Preto entregou “Títulos de Cidadania Honorária” e “Diplomas de Honra ao Mérito”. Marco Aurélio Fonseca Herculano Antunes (31 anos), diretor da Herculano Mineração, recebeu o título de cidadão honorário.

“O evento celebra indivíduos e instituições que, por meio de suas ações e dedicação, contribuíram para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade local. Ao todo, foram 43 condecorados. A Cidadania Honorária é uma das mais altas distinções concedidas pelo Legislativo Municipal, simbolizando o reconhecimento e a gratidão de Ouro Preto para com aqueles que, mesmo não sendo naturais do município, destacaram-se por compromisso e serviços prestados à comunidade. Já a Honra ao Mérito tem a mesma equivalência e se destina àqueles que são ouro-pretanos de nascimento”, informou a Câmara.

Ainda de acordo com a Casa Legislativa, “o diretor da Herculano exerce grande desafio à frente da mineradora, que hoje emprega altos padrões tecnológicos de produção, visando aproveitamento do recurso mineral e compromisso com meio ambiente, segurança e a comunidade”.  

São vários os projetos desenvolvidos pela empresa. Entre eles está a restauração do Terminal Ferroviário de Engenheiro Corrêa, por meio da Lei de Incentivo. Trata-se de um desejo de mais de 50 anos dos moradores.

O prédio desse Terminal guarda a responsabilidade de manter viva a memória da localidade.

A Herculano Mineração foi fundada em janeiro de 1992 pelos sócios: Hércules, Mardoqueu, Jairo e Gláucio. Desde então, tem como principal atividade a extração, o beneficiamento e a comercialização de minério de ferro e manganês.

Compartilhe: