A banda mineira Tria Arás é uma das três vencedoras do concurso musical Gerdau, me leva pro Rio!.
O grupo é de Divinópolis e se apresentará, em 11 setembro, na Cidade do Rock, capital fluminense, no último dia do Rock in Rio Brasil 2022, em um pocket show no espaço da Gerdau no festival. As outras bandas selecionadas foram: Arquelano (de Maracanaú, CE) e Radioativa (do Rio de Janeiro, RJ).
Além disso, as bandas receberão consultoria artística do Estúdio Bravo e ganharão o “Disco de Aço”, um troféu simbólico do concurso.
Foram 312 bandas inscritas de cidades onde a Gerdau produz aço no Brasil. No caso, participaram do concurso bandas independentes com até cinco integrantes em que pelo menos um dos músicos fosse das cidades: Barão de Cocais, Congonhas, Divinópolis, Congonhas, Ouro Branco, Itabirito e Ouro Preto (MG); Caucaia e Maracanaú (CE); Araçariguama, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba (SP); Araucária (PR); Recife (PE); Charqueadas e Sapucaia do Sul (RS) e Rio de Janeiro (RJ).
A banda
O quinteto, formado pelos amigos Lucas Morais, Moisés Leite, Carlos Henrique, Leandro Rangel e Vinicius Arriel, carrega um estilo regional mineiro com referências no folk e indie. Os músicos se inspiram em variadas vivências e estilos, com instrumentos e aspectos da cultura mineira. A música selecionada para o concurso é a “Ipê Amar Elo”, o sexto single do grupo.
O concurso
A iniciativa tem parceria com Rodolfo Simor, produtor e músico indicado ao Grammy Latino, que lidera o Estúdio Bravo, um centro de excelência em produção musical no Brasil.
A avaliação das três vencedoras, realizada pela comissão julgadora, levou em conta critérios como performance e interpretação; arranjo e composição; e, também, o cumprimento das regras do concurso.
A Gerdau é uma das parceiras do Rock in Rio Brasil 2022 e responsável pela nova cenografia do Palco Mundo, o maior ícone do evento. A estrutura foi construída com 200 toneladas de aço Gerdau, 100% reciclável.