Na madrugada deste sábado (5/3), às 2h22, em Montes Claros (Norte de Minas Gerais), um tremor de terra de 2.3 na Escala Richter foi registrado. O Núcleo de Estudos Sismólogicos da Universidade Estadual de Montes Claros (NES/Unimontes) e o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB) confirmaram a informação.
“Este é considerado um tremor de baixa intensidade”, informou a Unimontes. “O epicentro foi na região Noroeste de Montes Claros, próximo ao distrito de Nova Esperança, coerente com a localização da falha geológica já identificada no município”, disse em nota a universidade.
O abalo sísmico não causou danos, mas assustou muito os moradores, principalmente pelo fato de ter ocorrido no meio da madrugada. Muitas pessoas relataram nas redes sociais que estavam dormindo e acordaram ao ouvir um “estrondo”. Montes Claros tem um histórico de abalos sísmicos.
De acordo com Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), não houve chamados para ocorrências relacionadas ao abalo sísmico. Foram somente duas ligações de moradores dos bairros Monte Sião e São José relatando um possível tremor na madrugada.
As informações desta matéria são do portal G1, jornal Estado de Minas e da Sala de Imprensa do CBMMG.