Séria sob responsabilidade da Polícia Militar de Minas está disponível no YouTube. Foto - Reprodução - Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Em um Brasil em que a grande parte da imprensa e da sociedade, muitas vezes, prefere tomar partido do bandido, colocando-o como eterna vítima da sociedade, a série audiovisual “Segunda Pele – O Preço da Ordem” pode servir como um contraponto para que sociedade entenda melhor o dia a dia do policial militar.

A série, que está disponível no YouTube, foi lançada simultaneamente em todo estado mineiro, na manhã desta quarta-feira (20/4), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) – responsável pela produção. “Meu medo é de não ver o meu filho crescer”, relata, no primeiro episódio, o sargento Gael, interpretado pelo ator Fabiano Persi.

Com seis episódios de 20 minutos cada, “Segunda Pele” foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais, como parte de seu plano de comunicação.

Veja o trailer:

Lançamento na região

O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), responsável por Itabirito, Ouro Preto, Mariana e Diogo de Vasconcelos, realizou a exibição do 1º episódio em suas quatro cidades de recobrimento, para autoridades, estudantes, comunidade, policiais militares e funcionários civis da unidade.

“‘Segunda Pele’ foi inspirada em diversas ocorrências e, principalmente, na vida cotidiana dos policiais, com o objetivo de valorizar estas pessoas que dedicam suas vidas a servir a comunidade, mesmo com o sacrifício da própria vida”, informou o 52º BPM.

Ouro Preto

Lançamento da série “Segunda Pele”, na manhã desta quarta, 20/04/22, em Ouro Preto. Foto – 52º BPM/PMMG

Em Ouro Preto, a exibição ocorreu no Teatro Municipal Casa da Ópera e contou com cerca de 50 pessoas, entre autoridades, policiais militares e assistentes administrativos da sede do 52º BPM.

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Joilson Fernandes Bittencourt, e o subcomandante, major Giovanni Sebastião Mendes, estiveram no evento. “A série relata a rotina da Polícia Militar, o trabalho de socorro e de atendimento à comunidade e demonstra tudo aquilo que o policial passa no dia a dia. Nós solicitamos que todos acessem as plataformas digitais e assistam à série para que conheçam melhor o trabalho que é desenvolvido pelos policiais militares. E solicitamos, ainda, que a comunidade continue a contribuir para a segurança pública, a qual é dever do Estado, mas responsabilidade de todos”, afirmou o tenente-coronel.

Mariana

Lançamento da série “Segunda Pele”, na manhã desta quarta, 20/04/22, em Mariana. Foto – 52º BPM/PMM

Em Mariana, o Teatro Municipal (antigo Sesi) foi o local da exibição para comunidade, policiais militares, policiais civis e jovens do Projeto “Pró-Jovem” da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ao todo, foram cerca de 50 espectadores.

“O episódio emocionou as pessoas presentes, deixando-as curiosas para assistirem aos outros capítulos da série e conhecer o final da história que, na verdade, é a reapresentação da nossa história real”, afirmou a comandante da 239ª Cia PM, capitã Marta Guido.

Itabirito

Lançamento da série “Segunda Pele”, na manhã desta quarta, 20/04/22, em Itabirito. Foto – 52º BPM/PMMG

Em Itabirito, o episódio foi assistido na Associação Comercial e Empresarial, por um público de cerca de 30 pessoas.

Segundo o comandante da 250ª Cia, 1º tenente Rafael Veríssimo, “a reação do público foi positiva. E eles perceberam a oportunidade de contribuírem com a divulgação da série, a fim de que a população tenha real conhecimento sobre os desafios e a importância da atuação do policial militar”.

Diogo de Vasconcelos

Lançamento da série “Segunda Pele”, na manhã desta quarta, 20/04/22, em Diogo de Vasconcelos. Foto – 52º BPM/PMMG

Em Diogo de Vasconcelos, cerca de 140 pessoas estiveram na exibição, a maioria estudantes do Ensino Médio, além de vereadores, professores e comerciantes. A série foi exibida também, no período da tarde, para alunos, com mais de 12 anos, de escolas da cidade.

YouTube

Os seis episódios, de 20 minutos cada, estão no YouTube. Para acessar a página na plataforma, CLIQUE AQUI.

Veja o episódio 1:

Compartilhe: