CONTAGEM (GRANDE BH) – Na manhã de hoje (28/1), após mais de 3 horas, terminou o sequestro do ônibus da linha 2290 (Nacional/Belo Horizonte). De 36 anos, o sequestrador exigia ver o filho, recém-nascido, para liberar o veículo. Contudo, ele deixou o coletivo depois de amarrar o próprio pescoço com uma corda, numa tentativa de autoextermio.
Foi aí que Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) entrou no ônibus e disparou uma arma de choque contra o sujeito – justamente para proteger a vida dele. O sequestrador, então, foi sedado e encaminhado a um hospital.
Minutos antes, o autor liberou a única vítima que mantinha como refém – um passageiro de 58 anos. Com uma faca, o sequestrador mandou os demais passageiros (cerca de 15) e o motorista descerem, e esse senhor assumiu a direção. Havia cerca de 15 pessoas no coletivo.
VEJA VÍDEO
Na direção, o passageiro bateu em pelo menos três veículos e parou o coletivo na avenida Quintino Bocaiúva próximo da praça do Nacional.
Segundo as primeiras informações recebidas pela Polícia Militar, o sequestrador queria seguir para o local de trabalho da ex-companheira.
Informações: Jornal O Tempo e Rádio Itatiaia