Bactéria pode ter matado 3 crianças em São João del-Rei; aulas são suspensas na cidade
A cidade vive momentos de apreensão - Foto: Reprodução - Pousada Paço do Lavradio
RADAR GERAL - 970x250px
Meplo
Compartilhe:

Existe a suspeita de que a bactéria “Streptcoccus pyogenes” possa ter matado três crianças em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, de Minas Gerais.

O primeiro óbito aconteceu em 24/9, o segundo em 8/10, e o terceiro, em 23/10.

De acordo com a Prefeitura local, a contaminação pela bactéria só foi confirmada em uma paciente de 9 anos, que sobreviveu e teve alta médica. 

Mesmo assim, a administração da cidade histórica suspendeu as aulas da rede municipal de ensino. As atividades serão suspensas a partir desta quarta-feira (25/10), e seguem paralisadas até 5/11. O objetivo é promover uma desinfecção e limpeza generalizada nos locais.

“A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que crianças estão enfrentando sintomas de amigdalite, febre, vômito, manchas ou erupções na pele que, na sua maioria, passaram avaliação médica e se encontram estáveis. Outras quatro crianças estão internadas nas instituições de saúde da cidade, sendo monitoradas pela Vigilância em Saúde”, informou a Rádio Itatiaia.

A pasta municipal reforça a necessidade de atenção por parte dos pais. Crianças com os sintomas não devem ser levadas à escola. Os responsáveis devem procurar uma unidade de saúde para atendimento médico. 

Foi também recomendada que a população reforce as medidas de higienização das mãos, com uso de álcool 70%, além de não compartilhar objetos pessoais (copos, garrafas, talheres).

Com informações da Rádio Itatiaia e dos jornais Hoje em Dia e O Tempo.

Compartilhe: