Um helicóptero utilizado para pulverização agrícola caiu nesta segunda (27/1) em uma fazenda na zona rural de Cruzília (Sul de Minas Gerais), deixando três mortos.
Segundo o G1, entre as vítimas estão o piloto Fernando André Ferreira (de 46 anos), o gerente da fazenda Lúcio André Duarte (de 39 anos) e sua esposa Elaine Moraes Souza (de 37 anos), que trabalhava como auxiliar administrativa no local.
De acordo com Amauri Pinto Costa, proprietário da fazenda, os dois últimos embarcaram no helicóptero a convite do piloto.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que o helicóptero tentou pousar, mas perdeu o controle, girou no ar e colidiu com o solo de forma brusca, batendo com a parte frontal.
O helicóptero, modelo Robinson R44 II, de prefixo PR-TIB, era adaptado para pulverização agrícola e tinha autorização para voos noturnos. O piloto, natural de Goiânia, prestava serviços para a fazenda.
Ainda de acordo com o boletim, o filho (que estava na fazenda) do piloto retirou o corpo do pai do local para evitar que fosse carbonizado.