Cláudia Navarro, secretária de saúde de Belo Horizonte, anunciou a novidade - Foto Adão de Souza PBH
Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte publicou, nesta sexta-feira (18), um decreto que oficializa a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 nos em situações específicas. A decisão havia sido anunciada na última quinta-feira (17).

O decreto torna obrigatório o uso de máscaras nas estações de embarque e desembarque, nos transportes públicos, em unidades de saúde, no transporte escolar e também nos serviços de transporte por táxi ou carros de aplicativo até o dia 2 de dezembro.

Para locais fechados e para pessoas idosas, com comorbidades e não vacinadas, a PBH somente recomendou o uso de máscaras.

Segundo a secretária de saúde de Belo Horizonte, Cláudia Navarro, as medidas são tomadas baseadas no avanço da Covid-19 na cidade. “Todas as nossas condutas são baseadas nos dados que estamos recebendo. Se os dados estivessem alarmantes, poderíamos estar obrigando o uso de máscaras em todos os espaços. Não tivemos aumento de óbitos, nem de internações em UTIs, não tivemos aumento de internações pediátricas. Tivemos um leve aumento nas internações em enfermaria de adulto”, afirmou.

De acordo com a profissional, há três semanas houve um aumento de 3% nos casos, passando para 5% na última semana e 15% na atual.

Compartilhe: