Pela 2ª vez, vereador de Santa Luzia, atual presidente da Câmara, do Avante, é preso por dirigir embriagado
O vereador Glaysson e o momento de sua prisão (à direita) - Fotos: Reproduções
Compartilhe:

O presidente recém-eleito da Câmara Municipal de Santa Luzia (Grande BH), vereador Glaysson Johnny Gonçalves Coelho (Avante), foi preso na madrugada desta segunda (6/1) suspeito de estar embriagado ao volante.

A informação foi destaque no Jornal Hoje em Dia e na Rádio Itatiaia, por exemplo.

Não é a 1ª vez que Glaysson se envolve em ocorrência desse tipo. Em 2023, ele foi detido por estar conduzindo um veículo com sirenes similares às de uma ambulância, em zigue-zague, pelas ruas da cidade, também sob efeito de álcool.

Veículo em que o vereador (na época no PSB) estava dirigindo em 2023 – Foto: Reprodução

Por ser reincidente, o parlamentar (de 54 anos) foi levado uma unidade prisional no bairro Palmital.

O Hoje em Dia informou que, “de acordo com a Polícia Militar, moradores do Conjunto Cristina alertaram as autoridades sobre um veículo Volkswagen Polo que circulava na contramão e de forma desordenada”.  

O jornal continuou: “Os militares localizaram o carro na avenida Antônio de Pinho Tavares, onde o motorista fez uma conversão proibida. Ao ser abordado, Glaysson afirmou que estava sendo perseguido por outros dois veículos, que não foram encontrados”.

O Hoje em Dia, com base no boletim de ocorrência, salientou que o vereador apresentou sinais visíveis de embriaguez, como hálito etílico. O presidente disse que tinha tomado três latas de cerveja e não aceitou fazer o teste do bafômetro (igual na 1ª vez em 2023).

O vereador teve sua carteira de habilitação recolhida e o veículo foi liberado para um terceiro.

Compartilhe: