Outra vez: deputado mais votado de Itabirito ocupa cargo na Mesa da Assembleia Legislativa de Minas
Nova Mesa Diretora da ALMG para 2025-2026; da esquerda para a direita: Betinho Pinto Coelho (PV), Duarte Bechir (PSD), Leninha (PT), Tadeu Martins Leite (MDB), Gustavo Santana (PL), Alencar da Silveira Jr. (PDT) e João Vítor Xavier (Cidadania) - Foto- Divulgação
Compartilhe:

O deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT) foi reeleito, nesta quarta (4/12), para o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o biênio 2025-2026.

Com essa recondução, Alencar, que é o deputado mais votado de Itabirito há anos, reforça sua posição como parlamentar mais longevo da história da ALMG na ocupação de cargos na Mesa Diretora – acumulando 16 anos seguidos de atuação em funções de destaque na administração da Casa.

Desde 2007, o deputado já exerceu os cargos de 3º vice-presidente, 2º secretário e 3º secretário. Para efeito de comparação, deputados como Dilzon Melo, João Navarro e José Augusto somaram três biênios em cargos na Mesa Diretora, enquanto Alencar caminha para o seu 8º mandato consecutivo em funções de direção.

“É uma grande alegria ser reeleito 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia de Minas. Essa responsabilidade me honra profundamente, especialmente por fazer parte de um dos parlamentos mais qualificados do país. Desejo sucesso a todos os colegas eleitos e reeleitos para a composição da Mesa”, disse o deputado.

Para o parlamentar, a sua reeleição reflete a confiança de seus pares e reforça sua relevância como um dos principais articuladores políticos da ALMG.

PRESIDENTE

Na presidência, o deputado estadual Tadeu Martins Leite (MDB) foi reeleito.

Tadeuzinho, como é conhecido, era candidato único e recebeu 72 votos dos 73 deputados presentes. Com isso, foi eleito por unanimidade – já que ele mesmo não tem direito a voto.

ITABIRITO EM ALTA

Em uma Mesa que tem deputado do PL e do PT, um outro nome importante para Itabirito é do deputado João Vítor Xavier (Cidadania), que foi reeleito para o cargo de 3º secretário.

Compartilhe: