
Com informações da Comunicação do 52º Batalhão da PMMG
“Acho a profissão muito bonita de servir e proteger, arriscar a vida pelo próximo e ajudar quem precisa”. Essas foram as palavras da jovem Mayra Ferreira, de 16 anos, que sonha e tem como objetivo ser policial militar.
Na tarde desta quinta-feira (29), ela e sua mãe, Simone Ferreira, conheceram a sede do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), em Ouro Preto (MG).
A estudante conheceu um pouco da rotina dos policiais da administração do 52º BPM e dos órgãos que pertencem ao batalhão: como a 248ª Companhia da PM e a 249ª Companhia Tático Móvel.
O 3º sargento PM Celino, policial da Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM, acompanhou Mayra e sua mãe, que apoia o sonho da filha. Inclusive foi ela que agendou a visita, como uma forma de incentivá-la.
O comandante do 52º Batalhão, tenente-coronel PM Ademir, ressaltou a importância de a estudante de ter disciplina e se dedicar aos estudos para que seu sonho seja realizado.
Em tempo: Mayra já foi aluna do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd. Trata-se de um programa da Polícia Militar de orientação a crianças.
A jovem Mayra conheceu a sede da 248ª Cia PM do 52º Batalhão da Polícia Militar.
Foto: 52º BPM/PMMGMayra e a mãe visitaram, ainda, a sede da 249ª Cia Tático Móvel do 52º BPM. O 3º sargento PM Jairo falou sobre as especificidades da Cia.
Foto: 52º BPM/PMMGO Comandante do 52º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel PM Ademir, recebeu a estudante Mayra e sua mãe Simone na sede da
UEOp, em Ouro Preto (MG)
Foto: 52º BPM/PMMG