Motociclista é preso após atropelar e matar pedestre durante
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motociclista atropela o pedestre - Foto: Redes Sociais
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Um homem (de 27 anos) foi preso, ontem (25/11), pela Polícia Civil (PC) suspeito de atropelar e matar Valdevino Ferreira da Silva Lauar (de 51 anos) enquanto empinava uma moto em Nova Serrana (na região Centro-Oeste de Minas Gerais), no dia 12/11 deste ano.

Segundo o G1, o suspeito foi localizado na casa dos pais após quase duas semanas de investigações, que contaram com o apoio de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.

Testemunhas relataram que o motociclista estava em alta velocidade, realizando manobras perigosas, quando perdeu o controle da moto num cruzamento e atingiu a vítima, conhecida como Divino.

O senhor foi socorrido ainda com vida pelo Samu e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi velado e sepultado dois dias após o acidente.

Em depoimento à polícia, o sujeito alegou ter fugido do local porque teria sido ameaçado. Contudo, o delegado Diógenes Caldas descartou essa versão, com base nas imagens de câmeras de segurança.

“As gravações mostram que ele evadiu do local antes de qualquer abordagem ou ameaça. Além disso, constatamos que a placa da motocicleta estava adulterada, o que é um agravante”, explicou o delegado.

De acordo com a PC, o suspeito faz parte de um grupo conhecido como “rolezinhos do grau”, que realiza manobras perigosas e desrespeita normas de trânsito.

O motociclista responderá por homicídio qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Compartilhe: