Nesta segunda-feira (27/2), na MGC-332, o motorista (39 anos) de um Fiat Uno morreu após o carro que ele conduzia colidir com uma carreta. O corpo ficou preso às ferragens e o óbito foi constatado, no local do acidente, por uma equipe do Samu.
A MGC-332 é rodovia que liga a BR-265 à cidade de Nazareno (no Campo das Vertentes – MG).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), foi necessário o uso de equipamento hidráulico desencarcerador para retirada do corpo.
Força do impacto
“O carro ficou lateralizado (tombado) e a carreta colidiu também com a parte superior do automóvel. Esse fator, somado à violência do impacto, criou um cenário de grande dificuldade para acessar o local onde estava o motorista”, informou o CBMMG.
Um caminhão munck, que passava pelo local, auxiliou na retirada do carro, que ficou parcialmente embaixo da carreta.
Os militares realizaram amarrações no veículo e o arrastaram, possibilitando, assim, acesso ao condutor. “As ferragens estavam bastante retorcidas e foi necessário o corte de parte da lataria para conseguir remover a vítima”, salientou a corporação.
O corpo foi encaminhado para o serviço funerário. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local e coordenou o trânsito, que ficou interrompido nos dois sentidos durante os trabalhos.
“Sobre as causas do acidente, a força do impacto sugere que ao menos um dos veículos estava em alta velocidade”, disse o CBMMG.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e avaliou o caso.