
O vereador Aryovaldo Magalhães D’Andrea Junior (PP), conhecido como Juninho Magalhães (de 32 anos), morreu na noite desta quarta (30/4), após sofrer um grave acidente de carro em Machado (Sul de Minas Gerais), município onde ele exercia a vereança.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 22h, na Avenida Doutor Feliciano Vieira. Juninho perdeu o controle da caminhonete Triton que dirigia e colidiu contra o muro de uma residência. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pela equipe de resgate.
A vítima apresentava traumatismos craniano e torácico graves. Foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar esteve no local e acionou a perícia técnica da Polícia Civil. O corpo do vereador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas.
A Santa Casa, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Machado divulgaram notas lamentando a morte. Juninho foi eleito vereador com 1.100 votos para o mandato 2025/2028, se tornando o segundo parlamentar mais votado no mais recente pleito.