Na madrugada desta quinta-feira (28), um trem caiu em uma cratera e deixou dois maquinistas feridos na Comunidade de Rodrigues, zona rural de Formiga (Região Sudeste de Minas Gerais).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros ao G1, o descarrilamento da locomotiva ocorreu devido à erosão do solo que sustentava parte dos trilhos. Como consequência, os vagões e a cabine onde estavam os maquinistas tombaram.
Os dois profissionais envolvidos no acidente sofreram ferimentos leves e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo posteriormente encaminhados ao hospital. A VLI, empresa responsável pela linha férrea, confirmou que ambos estão fora de perigo.
O acidente também resultou em um vazamento considerável de óleo diesel, porém, segundo os bombeiros, não há riscos iminentes de incêndio, uma vez que o combustível já foi contido pela VLI.
Diante da situação, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para avaliar possíveis impactos ambientais e executar os procedimentos necessários.