Cláudio Cardoso de Oliveira (de 53 anos) morreu ao ser atingido por uma viga metálica e ficar submerso, dentro de um tanque de rejeitos, após uma explosão numa Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Copasa, em Cabo Verde (Sul de Minas Gerais).
VEJA VÍDEO:
O caso se deu na última quarta (15/1) e segundo o Jornal Estado de Minas, Cláudio fazia a limpeza da área, quando aconteceu a explosão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele chegou a correr, mas foi atingido pela estrutura – uma espécie de tampa, que o jogou dentro do tanque e o prensou debaixo d’água.
“O trabalho de resgate dos bombeiros foi demorado e o corpo só foi retirado do local na madrugada de quinta-feira. Primeiro, os militares trabalharam na retirada da peça metálica, que teve de ser cortada. Para isso, foi preciso esvaziar o tanque com cerca de 600 metros cúbicos de rejeito”, informou o jornal.
Natural de Campo Belo, mas morando em Cabo Verde, Cláudio deixa a mulher e dois filhos. Ele era mais conhecido como “Claudio, filho de Miguel Cardoso da Rancharia”.
A Copasa divulgou uma nota relatando o acidente e lamentando a morte.