Um sargento (de 53 anos) da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) é suspeito de perder o controle, atirar e matar um motociclista durante o chamado “rolezinho do grau”. O fato se deu na madrugada deste Natal (25/12), em Matias Barbosa (Zona da Mata de Minas Gerais).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o sargento estava dormindo e mais ou menos 15 motocicletas praticavam o “rolezinho” – pilotando pela cidade fazendo muito barulho e em velocidade excessiva.
O sargento (que relatou que faz uso de medicamento controlado) acordou com o barulho das motos e com os gritos desesperados da mãe dele, que é acamada (e também tem problemas psiquiátricos).
Ele, então, pegou uma arma, foi até a rua e fez alguns disparos. A intenção era advertir os motociclistas. Mas não surtiu efeito. Na sequência, o militar teria atirado contra um muro, segundo ele, sem intenção de matar. Porém, com isso, ele teria acertado um condutor – que bateu no meio fio e morreu.
O sargento foi encaminhado para o Quartel do Corpo de Bombeiros, em Juiz de Fora.
O CBMMG se manifestou em nota:
“Em relação à ocorrência envolvendo um bombeiro militar da reserva, na cidade de Matias Barbosa, informamos que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais está adotando as medidas cabíveis para tratar o ocorrido.
O militar encontra-se recolhido aguardando audição na delegacia de plantão. Será instaurado um inquérito para apurar os fatos e as responsabilidades.
Reforçamos nosso compromisso com a ética, a transparência e a conduta exemplar, e reiteramos que não coadunamos com atos incompatíveis com os valores institucionais.”
Informações: Sala de Imprensa do CBMMG, Rádio Itatitia, jornais Hoje em Dia e O Tempo.